Topo

Putin chama explosão em São Petersburgo de ato terrorista

Serviços de emergência do lado de fora do mercado em que um artefato foi detonado em São Petersburgo, na Rússia Imagem: Dmitri Lovetsky/AP

Em Moscou

28/12/2017 07h54

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, definiu como um "ato de terrorismo" a explosão de uma bomba caseira em um supermercado de São Petersburgo nesta quarta-feira (27), que deixou pelo menos 13 pessoas feridas.   

"Ontem, um ato terrorista foi cometido em São Petersburgo", disse Putin nesta quinta-feira (28) antes de uma cerimônia de condecoração de militares russos que participaram na guerra da Síria.   

A explosão no supermercado Perekrestok, situado no piso térreo do centro comercial Gigant Hall, foi provocada por uma bomba de fabricação caseira colocada em um armário, anunciou o Comitê Nacional Antiterrorista (NAK).   

Ate o momento, nenhum grupo terrorista reivindicou o ataque.   

Esta foi a segunda explosão na cidade russa desde o início do ano. Em 3 de abril, 16 pessoas morreram e dezenas ficaram feridas após um atentado no metrô. Segundo as autoridades, os ataques estão relacionados com o envolvimento de Moscou no combate contra o grupo jihadista EI (Estado Islâmico).

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Putin chama explosão em São Petersburgo de ato terrorista - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Internacional