Festa de Ano Novo em Berlim terá 'área segura' para mulheres

Em Berlim

  • REUTERS/Fabrizio Bensch

    Portão de Brandemburg contará com uma "zona segura" para mulheres após casos de abusos

    Portão de Brandemburg contará com uma "zona segura" para mulheres após casos de abusos

Os organizadores da festa de Ano Novo em Berlim anunciaram nesta sexta-feira (29) que a celebração no Portão de Brandemburg contará, pela primeira vez, com uma "zona segura" para mulheres, após diversos casos de abusos serem registrados na passagem do ano de 2015 para 2016, em Colônia.   

As mulheres que forem atacadas ou que se sentirem assediadas vão ter apoio de funcionários da Cruz Vermelha alemã, além de ter a possibilidade de chamar a polícia. A zona especial ficará situada na rua Ebert-Straße.   

A área é mais uma das várias medidas de segurança que estão sendo implementadas no local, que deve reunir milhares de pessoas. Segundo os organizadores, não será possível estourar fogos de artifícios e levar bebidas alcoólicas e bolsas grandes.   

Na passagem de 2015 para 2016, dezenas de ataques a mulheres ocorreram nas imediações da principal estação de trem da cidade de Colônia. Na ocasião, a polícia recebeu em torno de noventa queixas, um quarto delas sobre ataques sexuais, inclusive estupro. As vítimas, segundo as autoridades, descreveram os criminosos como "gangues de homens árabes ou norte-africanos", o que levantou um debate sobre a imigração na Alemanha. (ANSA)

 

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos