Topo

Incêndio atinge prédio e mata ao menos 15 pessoas em Mumbai

29/12/2017 09h01

NOVA DÉLI, 29 DEZ (ANSA) - Um incêndio de vastas proporções atingiu o terraço de um restaurante em Mumbai, na Índia, na madrugada desta sexta-feira (29). O número de mortos, de acordo com o hospital local, é de 15 pessoas.   

O fogo começou a se espalhar por volta de 1h, horário local, no edifício comercial Kamala Mills Compound, localizado em uma região badalada da cidade. O complexo abriga além de restaurantes, hotel e estúdios de televisão. Parte das pessoas que estava no prédio, comemorava um aniversário no último piso. O médico Avinash Supe afirma que 50 pessoas foram encaminhadas ao Hospital King Edward Memorial após o incidente. Ele ainda disse que as mortes foram causadas por queimaduras e sufocamento, sendo que 14 corpos já foram identificados, dentre eles 11 são mulheres. Os bombeiros prestaram socorro horas depois. De acordo com o oficial Balkrishna Kadam, "oito bombeiros lutaram contra as chamas por mais de cinco horas".   

As causas do incêndio ainda estão sob investigação. Mas, já foram registradas irregularidades em construções indianas. Uma parte do prédio desabou conforme o fogo se alastrava. Os desabamentos são frequentes na Índia, principalmente em épocas de chuva, mas também por conta da corrupção que envolve as construtoras. Em julho deste ano, um desabamento em Mumbai deixou 17 mortos e 14 feridos. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.