PUBLICIDADE
Topo

Internacional

Vaticano lança aplicativo para ajudar padres em homilias

31/12/2017 12h57

CIDADE DO VATICANO, 31 DEZ (ANSA) - O Vaticano lançou um aplicativo para ajudar os padres de todo o mundo com as homilias da missa de domingo. Batizado de "Clerus-App", o programa foi criado pela Congregação para o Clero em parceria com a nova Secretaria para a Comunicação.   

De acordo com o jornal católico "Osservatore Romano", o app é voltado para os sacerdotes, mas pode ser baixado pelos fiéis que quiserem obter, semanalmente, comentários sobre a liturgia de todos os domingos. O dia é considerado o mais sagrado para os católicos. Os textos serão publicados sempre às quintas-feiras.   

Atualmente, a preparação dos textos está nas mãos do jesuíta Marko Ivan Rupnik e recebe a curadoria do técnico em informática do Dicastério, Alessandro Haag. A primeira versão do "Clerus-App" está disponível apenas em italiano, mas deve ser ampliada em breve para outros idiomas.   

O aplicativo oferece ainda a possibilidade de escutar a homilia, de inserir notas no texto, de arquivar os comentários e de baixar os conteúdos para serem lidos de maneira off-line. Gratuito, ele já está disponível para aparelhos Android na Google Play e, nos próximos dias, será liberado também para iOS, onde poderá ser baixado na Apple Store. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.


Internacional