Atalanta surpreende e tira Napoli da Copa da Itália

SÃO PAULO, 02 DEZ (ANSA) - Líder e "campeão de inverno" da Série A, o Napoli está fora da Copa da Itália. Mesmo jogando em casa, o time azzurro perdeu nesta terça-feira (2) da Atalanta por 2 a 1, em partida única, e caiu nas quartas de final do torneio.   


Os gols foram marcados no segundo tempo, primeiro por Timothy Castagne e depois pelo ídolo e capitão Papu Gómez. Já nos instantes finais, Dries Mertens descontou para o Napoli, mas era tarde demais - os donos da casa entraram em campo com vários reservas.   


Na próxima fase, a Atalanta enfrentará o vencedor do clássico entre Juventus e Torino, marcado para esta quarta-feira (3). A outra semifinal já está definida: Milan e Lazio.   


Quarta colocada na última edição da Série A, a equipe de Bergamo manteve o bom desempenho na atual temporada e, apesar de ser apenas a nona no Italiano, está na fase de 16 avos de final da Liga Europa, quando enfrentará o Borussia Dortmund.   


Na fase anterior, a Atalanta havia ficado em primeiro no "grupo da morte", que também tinha Lyon, Everton e Apollon Limassol. Já o Napoli sofre sua segunda eliminação na temporada, após ter caído na Liga dos Campeões.   


O time azzurro lidera a Série A com um ponto de vantagem sobre a hexacampeã Juventus e está na Liga Europa - seu próximo adversário é o RB Leipzig. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos