Trump falou 1950 mentiras em quase 1 ano de governo,diz jornal

WASHINGTON, 2 JAN (ANSA) - Desde que assumiu a presidência dos Estados Unidos no dia 20 de janeiro de 2017 até esta terça-feira (2), Donald Trump já fez 1950 declarações falsas ou enganosas, informou um estudo realizado pelo jornal "Washington Post".   

Segundo a publicação, em 347 dias de mandato, o magnata contou uma média de 5,6 mentiras por dia. Os discursos do norte-americano foram classificados como "falsos e enganosos".   

Faltando apenas 18 dias para o encerramento do primeiro ano na Casa Branca, Trump ainda poderá bater duas mil mentiras. Entre as cinco principais há a de que os Estados Unidos são uma das nações mais tributadas e que seu corte de impostos é o maior na história do país. Além disso, entre as declarações mentirosas estão as opiniões sobre o Russiagate e o Obamacare, bem como o orgulho de ter "roubado" grandes negócios antes de ser presidente. O jornal, que mantém constantemente atualizado seu banco de dados, afirmou que algumas declarações do magnata foram repetidas várias vezes. O estudo foi realizado pelo projeto "Fact Checker". (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.


Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos