Ataque com faca e barra de ferro mata 1 e fere 3 na Irlanda

LONDRES, 3 JAN (ANSA) - Um cidadão japonês foi esfaqueado até a morte e outras duas pessoas foram feridas com uma barra de ferro na manhã desta quarta-feira (3) em Dundalk, na Irlanda do Norte.   

O agressor responsável pelos ataques é um jovem egípcio, de 18 anos, que está detido. Até o momento, as autoridades não esclareceram os motivos do crime, mas o comandante Christopher Mangan afirmou que pode ser um ato terrorista.   

A primeira vítima, um estudante do Instituto de Tecnologia de Dundalk, foi esfaqueada na Avenue Road, quando se dirigia ao trabalho. O japonês morreu no local, informou a TV pública irlandesa. O segundo ataque ocorreu meia hora depois contra dois irlandeses. O agressor teria usado uma barra de ferro para atingir os homens. Ambos foram levados para o hospital com ferimentos leves.   

A polícia solicitou a cooperação das autoridades egípcias para obter mais informações sobre o agressor, porque de acordo com as investigações, o jovem solicitou uma autorização de residência no Reino Unido, mas depois de ter sido rejeitada, ele se mudou para a Irlanda. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.


Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

UOL Newsletter

Para começar e terminar o dia bem informado.

Quero Receber

UOL Cursos Online

Todos os cursos