Visita do Papa ao Peru pode atrair 1 milhão de estrangeiros

ROMA, 03 JAN (ANSA) - Programada para os dias 18 a 21 de janeiro, a visita do papa Francisco ao Peru deve atrair mais de 1 milhão de turistas estrangeiros ao país, segundo estimativa divulgada nesta quarta-feira (3) pelo setor hoteleiro local.   

"Cerca de 1,2 milhão de estrangeiros viajaram à Colômbia para a visita do Papa, e o Peru pode receber uma quantia semelhante, porque o Papa atrai pessoas", comentou Tibisay Monsalve, diretora-geral da Sociedade dos Hotéis do Peru, entidade que reúne empresas do segmento.   

A chegada de Francisco deve impulsionar o mercado hoteleiro em janeiro, um mês tradicionalmente fraco para o setor no país. No Peru, Jorge Bergoglio passará pela capital Lima, por Puerto Maldonado, onde se reunirá com povos da Amazônia, e Trujillo.   

Antes disso, entre 15 e 18 de janeiro, o Pontífice argentino visitará o Chile, em roteiro que inclui Santiago, Temuco e Iquique. A viagem deve atrair fiéis de toda a América Latina, principalmente da Argentina, da Bolívia e do Brasil. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.


Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos