Cate Blanchett será presidente do júri do Festival de Cannes

ROMA, 4 JAN (ANSA) - A atriz australiana Cate Blanchett foi escolhida como a presidente do júri do 71º Festival de Cinema de Cannes, que será realizado entre os dias 8 e 19 de maio, informou a organização do evento nesta quinta-feira (4).   


"Estamos muito honrados em dar as boas vindas para uma artista única e cheia de talento", informou em comunicado o presidente do evento, Pierre Lescure.   


Uma das mais famosas atrizes de Hollywood e dona de dois Oscars, Blanchett também se engajou ativamente no movimento contra os assédios e abusos sexuais na maior indústria do cinema do mundo.   


Ao lado de Natalie Portman e Meryl Streep, ela lançou a iniciativa "Time's Up", que tem o objetivo de ajudar financeiramente atores e atrizes que sofreram assédio. A iniciativa começou após dezenas de denúncias contra o ex-produtor de Hollywood Harvey Weinstein.   


Aos 48 anos, Blanchett será a 12ª mulher a presidir o júri de uma das premiações mais importantes do mundo do cinema. Neste ano, uma das novidades do Festival será seu encerramento no sábado (19) e não no domingo, como era tradicional. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos