Bellucci revela ter sido flagrado em exame antidoping

SÃO PAULO, 05 JAN (ANSA) - O tenista brasileiro Thomaz Bellucci anunciou nesta quinta-feira (4) que foi flagrado em julho no exame antidoping durante o torneio de Bastad, na Suécia.   


A substância encontrada na urina do atleta foi o diurético hidroclorotiazida, que esconde o uso de outras substâncias que podem ser dopantes.   


Sem atuar desde agosto, Bellucci recebeu uma suspensão de cinco meses por ser pego no exame, embora a sanção só tenha sido revelada ontem (4). Em todo este tempo fora das quadras, o brasileiro alegava que estava se recuperando de uma lesão no tendão de aquiles Segundo Bellucci, ele tomou um suplemento vitamínico comprado em uma farmácia, além de sofrer com um problema de desidratação.   


"A substância era um diurético que iria fazer com que eu perdesse mais líquido. Eu sou um cara que sua para caramba, não teria sentido nenhum eu tomar um diurético, seria até uma piada", declarou o tenista.   


Os frascos do vitamínico consumido por Bellucci foram enviados para análise nos Estados Unidos e no Canadá, sendo comprovado pela Wada (Agência Mundial Antidoping) que eles estavam contaminados pela substância proibida.   


No entanto, voluntariamente, o tenista fez fora do país exames de cabelo e urina, para comprovar que não ingeriu nada proibido.   


Os resultados deram negativos e a federação os aceitou.   


Na posição 112 do ranking mundial, Bellucci irá voltar as quadras em fevereiro, para disputar o ATP 250 em Quito, no Equador. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos