Messi pode deixar Barcelona se Catalunha ficar independente

ROMA, 05 JAN (ANSA) - Após ter assinado um novo vínculo com o Barcelona, o contrato do craque Lionel Messi possui uma cláusula política, que se caso a Catalunha garantir sua independência, o argentino poderá deixar o clube sem custos, informou nesta sexta-feira (5) o jornal espanhol "Mundo Deportivo".   


Portanto, se a região catalã se desvincular da Espanha e o Barcelona tiver que jogar um campeonato de nível inferior, o craque argentino poderá deixar o clube sem precisar pagar a cláusula de mais de 700 milhões de euros. Caso a independência da Catalunha fosse concretizada, o Barcelona teria que disputar o Campeonato Catalão, onde mais da metade dos clubes regionais que disputariam o torneio seriam de nível amador.   


Uma das saídas para o Barcelona não ter que disputar o Campeonato da Catalão e continuar com Messi no elenco, seria jogar os campeonatos de primeiro nível da Europa, como o italiano, francês, espanhol, alemão ou inglês. Aos 30 anos, Messi chegou ao Barcelona com 13. Estreou pelo time principal aos 16 anos e até hoje foram 30 títulos na equipe catalã, marcando mais de 500 gols em 608 jogos.(ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos