Serena Williams anuncia desistência do Australian Open

MELBOURNE, 05 JAN (ANSA) - A tenista norte-americana Serena Williams anunciou nesta sexta-feira (5) que não irá disputar o Australian Open, que começará no dia 15 de janeiro.   


Aos 36 anos, a atual campeã da competição alegou não estar em suas melhores condições físicas para defender o título e pediu desculpas paras seus fãs.   


"Depois de disputar meu primeiro jogo após a gravidez, percebi que, apesar de estar muito perto, eu não estou onde gostaria de estar. Meu técnico e equipe sempre dizem 'apenas vá aos torneios quando você estiver preparada para ir com tudo'. Dito isso, estou desapontada em dizer que decidi não competir no Aberto da Austrália", escreveu Serena.   


Após quase um ano fora das quadras, Serena participou de um torneio amistoso em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, mas perdeu a competição para a tenista letã Jelena Ostapenko.   


A norte-americana é pentacampeã do Australian Open, tendo vencido a última edição do torneio grávida de dois meses, ao bater a irmã Venus Williams.   


Serena se junta a outros astros do tênis que também anunciaram a desistência do Grand Slam. Entre eles estão o britânico Andy Murray, com um problema no quadril, e o japonês Kei Nishikori, com uma lesãono punho. Novak Djokovic e Rafael Nadal não estão em forma, e correm contra o tempo para se prepararem ao primeiro Grand Slam de 2018.(ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

UOL Newsletter

Para começar e terminar o dia bem informado.

Quero Receber

UOL Cursos Online

Todos os cursos