Tempestade de neve causa transtornos em aeroporto de NY

NOVA YORK, 7 JAN (ANSA) - Uma forte tempestade de inverno que atravessou uma grande extensão dos Estados Unidos causou caos em vários aeroportos da região leste do país. Atualmente, os dois aeroportos mais problemáticos são o Jonh F.   

Kennedy, em Nova York, e o Charleston, na Carolina do Sul. Mais de 5 mil voos foram cancelados e diversos estão atrasados. Os atrasos foram causados pelo aumento dos voos reprogramados após a nevasca e danos a algumas estruturas do aeroporto. De acordo com o site "FlighAware", que monitora a situação de voos pelo mundo, 411 voos passaram por atrasos no aeroporto neste sábado (6).   

Além dos efeitos da tempestade, aeronaves da China Southern Airlines e da Kuwait Airways bateram perto do Terminal 4 do JFK em meio ao caos, informou a mídia local. Ninguém ficou ferido, mas os dois aviões foram danificados e estão fora de serviço.   

A tempestade de inverno levou uma brutal onda de frio ao país.   

Ontem, Nova York, por exemplo, registrou mínima de -16°C, apesar do céu aberto e ensolarado. A máxima ficou em torno de -10°C, com o rio Hudson parcialmente congelado. Já em Concord, capital do Estado de New Hampshire, a mínima foi de -20°C. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.


Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

UOL Newsletter

Receba por e-mail as principais notícias sem pagar nada.

Quero Receber

UOL Cursos Online

Todos os cursos