Jogador turco diz ter sido alvo de atentado na Alemanha

BERLIM, 8 JAN (ANSA) - O jogador turco-alemão Deniz Naki informou que foi alvo de um ataque a tiros na noite deste domingo (7), enquanto estava em seu carro em Düren, na Alemanha.   

Ele afirma que a ação teve um "fundo político", ja que é considerado um "inimigo do Estado" por suas críticas ao governo do presidente Recep Tayyp Erdogan.   

Naki foi condenado no ano passado por propaganda terrorista na Turquia, com pena em liberdade condicional, e estava na Alemanha para visitar a família. O jogador informou que os tiros atingiram uma janela e uma das rodas do veículo.   

Em entrevista ao jornal alemão "Die Welt", o atleta afirmou que teve "medo de morrer" ao ouvir os dois disparos contra o carro e afirmou que acredita que "um agente do serviço secreto, ou algum outro que não goste de minha postura política," seja o responsável pelo ataque.   

Nascido em Düren, o ex-jogador do St. Pauli ajudou o clube a subir para a primeira divisão e chegou a disputar jogos pela seleção alemã sub-21. Naki atualmente faz parte da associação esportiva curda Amed Sportif Faaliyetler e, mesmo com as ameaças de morte, ele diz querer permanecer na Turquia. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.


Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

UOL Newsletter

Para começar e terminar o dia bem informado.

Quero Receber

UOL Cursos Online

Todos os cursos