Agência S&P elogia retomada do crescimento na Itália

PARIS, 11 JAN (ANSA) - A agência de classificação de risco Standard & Poor's (S&P) elogiou a retomada de crescimento da economia italiana em 2017 durante a apresentação do relatório de perspectivas macroeconômicas nesta quinta-feira (11).   

De acordo com o economista-chefe para a Europa da entidade, Jean-Michel Six, além de Portugal mostrar que terá um "crescimento espetacular", a "outra boa notícia é que os italianos se uniram ao baile da retomada".   

"O Produto Interno Bruto da Itália ainda está abaixo do registrado em 2007, mas de qualquer maneira, há sinais de retomada", acrescentou Six durante a apresentação. O ano de 2007 foi o último a registrar forte crescimento antes da grave crise econômica mundial, registrada a partir de 2008.   

Ao ser questionado sobre os riscos das eleições na Itália, marcadas para 4 de março, Six lembrou que os temores sobre o pleito "existe desde quando eu comecei a atuar como economista".   

"Cada uma delas [eleições] tiveram sua dose de incerteza, com motivos para preocupação ou, ainda, de se dar por satisfeito.   

Precisamos ser espertos, esperar e ver, porque o pior nunca está seguro", disse ainda sobre uma possível vitória de siglas populistas. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.


Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos