Neve bloqueia trem com mais de 400 passageiros no Japão

TÓQUIO, 12 JAN (ANSA) - Uma nevasca deixou 430 pessoas presas dentro de um trem por 15 horas no Japão, na madrugada desta sexta-feira (12). A composição de quatro vagões, operada pela empresa JR East, tinha saído de Niigata com destino à cidade de Nagaoka. Mas, devido ao acúmulo de neve na pista, ficou parada por 15 horas na cidade de Sanjo, durante toda a noite. Os vagões estavam lotados de passageiros, sendo que alguns viajavam em pé. O trem tinha aquecimento e luz, e a companhia ferroviária forneceu água e comida para as pessoas que ficaram presas.   

Equipes de resgate precisam ser acionadas para a evacuação dos passageiros. Ao todo, oito pessoas, sendo quatro crianças, foram encaminhadas a hospitais, mas passam bem. Algumas sofreram mal-estar.   

O ministro dos Transportes do Japão, Keiichi Ishii, disse que deve ser aberto um inquérito sobre o episódio. O Japão também registrou outros distúrbios relacionados à neve, como trânsito intenso e pistas fechadas. Espera-se que caia 20 cm de gelo nesta sexta-feira. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.


Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos