Macron quer que baguete francesa vire patrimônio da Unesco

PARIS, 14 JAN (ANSA) - O presidente da França, Emmanuel Macron, quer que a tradicional baguete seja reconhecida como patrimônio cultural imaterial da Unesco (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura ).   

A campanha para que o pão mais famoso da França receba o título de patrimônio da humanidade da ONU começou com padeiros franceses, após a Itália conseguir, em dezembro, outorgar o status de patrimônio imaterial ao método de fabricação da pizza napolitana. Em um encontro na sexta-feira (12) com representantes da Confederação Nacional de Panificação (CNPDB), no Palácio do Eliseu, Macron afirmou que apoia a iniciativa, a qual tenta preservar a tradição da baguete, em sua forma e receita.   

"Eu conheço os nossos padeiros. Eles viram o sucesso dos napolitanos em classificarem a pizza deles como patrimônio mundial, e disseram: por que não a baguete? E eles estão certos!", elogiou Macron. A campanha defende que, como a Torre Eiffel, a baguete é um dos maiores símbolos da França. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.


Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos