Com 366 gols Espanhol, Messi quebra recorde de Gerd Müller

ROMA, 15 JAN (ANSA) - O belo gol de falta anotado por Lionel Messi durante a partida contra o Real Sociedad, neste domingo (14), fez o craque argentino superar o alemão Gerd Müller e se tornar o maior artilheiro das principais ligas da Europa, com 366 gols.   


A marca de Müller, que foi um dos melhores jogadores alemães de todos os tempos, durou quase 40 anos. O ex-atacante havia balançado 365 vezes entre 1964 e 1979 pelo Bayern de Munique.   


No entanto, Messi conseguiu superar o alemão e agora é o maior artilheiro entre as principais ligas do velho continente por um único clube. O jogo também marcou a partida de número 400 do argentino com a camisa do Barcelona.   


Essa, porém, não foi a primeira vez que o argentino quebrou um recorde de Müller. Em 2012, Messi anotou 91 gols, superando os 85 do ex-jogador e se tornando o atleta com mais gols em um ano.   


Com 17 gols, Messi é o artilheiro do Campeonato Espanhol, seguido pelo companheiro de equipe Luis Suárez (13) e o atacante Iago Aspas (11), do Celta de Vigo. O Barcelona lidera o torneio com 19 pontos, 9 a frente do vice-líder Atlético de Madrid.(ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos