Filme italiano 'Me chame pelo seu nome' estreia nesta quinta

SÃO PAULO, 15 JAN (ANSA) - Considerado um dos melhores filmes de 2017 pelas principais associações de críticos de cinema dos Estados Unidos, a produção italiana "Me chame pelo seu nome", de Luca Guadagnino, estreará nesta quinta-feira (18) em todos os cinemas brasileiros.   


O longa, baseado no livro de André Aciman, gira em torno da história de amor entre um estudante italiano de 17 anos e um jovem acadêmico norte-americano de 24. O sensível e único filho da família Perlman, Elio (Timothée Chalamet), está enfrentando o verão nos anos 1980 na casa de seus pais na Itália. Mas tudo muda quando Oliver (Armie Hammer), um pesquisador chega para ajudar o estudo de seu pai.   


O filme teve a sua estreia no Festival de Sundance, no começo deste ano, e foi exibido recentemente no Festival Internacional de Cinema de Toronto, onde novamente recebeu elogios da crítica e do público.   


Além disso, a obra tem coprodução com o Brasil via a produtora paulista RT Features, que financia um terço dos 3 milhões de euros dos custos de "Me chame pelo seu nome$escape.getQuote().Mesmo sem ser premiada no Globo de Ouro, a produção italiana ainda é uma aposta para ser um dos indicados para o Oscar. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos