OMS inclui estado de SP como área de risco da febre amarela

SÃO PAULO, 16 JAN (ANSA) - A Organização Mundial de Saúde (OMS) incluiu nesta terça-feira (16) todo o estado de São Paulo como área de risco para a febre amarela. Segundo a entidade, a medida foi tomada por conta do "aumento da atividade do vírus" na região.   


"A vacinação contra a febre amarela é recomendada para viajantes estrangeiros que visitem qualquer área do estado de São Paulo", informa ainda a nota da OMS. A medida de precaução é solicitada, inclusive, para a capital paulista.   


O governo do estado já havia informado, horas antes da notificação da entidade, que adiantou a campanha de vacinação com as doses fracionadas, que tem validade de oito anos, para o dia 29 de janeiro. O objetivo é vacinar cerca de sete milhões de pessoas em 54 municípios.   


Desde janeiro do ano passado, 21 mortes por febre amarela silvestre foram confirmadas no estado e há 40 casos autóctones, quando a doença é contraída na própria cidade). Já a febre amarela urbana foi erradicada no país, sendo que não há casos da doença desde 1942. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos