Ruschel encerra contrato com Inter e fica na Chape até 2020

SÃO PAULO, 17 JAN (ANSA) - O lateral-esquerdo Alan Ruschel, de 28 anos, anunciou nesta terça-feira (16) que rescindiu seu contrato com o Internacional e reforçará a Chapecoense até 2020.   


O jogador tinha mais um ano de vínculo com o colorado, mas preferiu retornar ao clube catarinese, que disputará a Copa Libertadores da América.   


"Muito feliz porque assinei contrato até dezembro de 2020 com a Chapecoense, um clube que eu me identifico, então vou estar defendendo da melhor maneira possível esse clube que eu tenho o maior carinho e respeito", disse Ruschel em vídeo.   


A passagem do jogador pelo Internacional foi discreta. Ele chegou em 2014 na equipe gaúcha, mas não conseguiu se firmar na equpe titular. Foi emprestado para o Atlético Paranaense e em 2016 retornou a Chapecoense. Mesmo assim, o jogador agradeceu o Internacional.   


"No momento mais difícil da minha vida o Inter estendeu meu contrato por mais um ano mesmo sem saber se eu iria voltar a jogar de futebol ou não, então queria agradecer. Fui muito feliz defendendo o Inter", afirmou o atleta.   


Alan Ruschel foi um dos seis sobreviventes do acidente aéreo em novembro de 2016 com a delegação da Chapecoense, que deixou 71 mortos.(ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

UOL Newsletter

Para começar e terminar o dia bem informado.

Quero Receber

UOL Cursos Online

Todos os cursos