Elena Ferrante terá coluna semanal no jornal 'The Guardian'

SÃO PAULO, 18 JAN (ANSA) - A escritora italiana Elena Ferrante, que mantém sua identidade em segredo, apesar das recorrentes tentativas de descobri-la, terá uma coluna semanal no jornal "The Guardian", um dos mais prestigiosos do Reino Unido.   


Segundo o diário britânico, os textos de Ferrante serão publicados na revista que acompanha as edições do fim de semana e falarão sobre "infância, envelhecimento, questões de gênero e amor", temas bastante presentes em seus livros.   


Os artigos serão escritos em italiano e traduzidos para o inglês. "Estou ansiosa para trabalhar com Elena Ferrante em sua primeira coluna de jornal, uma nova aventura para ela e para a revista 'Guardian Weekend'. Não podemos esperar para ver aonde ela nos levará", disse a editora Melissa Denes.   


Autora de uma dezena de livros, Ferrante ficou famosa no mundo inteiro com a chamada "tetralogia napolitana", que conta a história de vida de duas amigas da periferia de Nápoles, Lenù (apelido de Elena) e Lila. Os quatro livros da série estão sendo adaptados para a TV pela emissora "HBO". (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

UOL Newsletter

Para começar e terminar o dia bem informado.

Quero Receber

UOL Cursos Online

Todos os cursos