Topo

Forte tempestade mata ao menos 3 pessoas na Holanda

18/01/2018 12h25

BERLUM E BRUXELAS, 18 JAN (ANSA) - Uma forte tempestade, com ventos de até 140km/h, matou ao menos três pessoas na Holanda nesta quinta-feira (18), informam as autoridades do país. As vítimas foram atingidas por árvores ou por partes de telhados nas cidades de Olst, Vuren e Enschede.   

Por conta do fenômeno natural, o aeroporto de Schiphol, em Amsterdã, um dos mais movimentados de toda a Europa, foi fechado parcialmente para evitar mais problemas já que detritos estavam se acumulando nas pistas.   

Ao todo, 320 voos foram cancelados pela manhã. No início da tarde, as operações voltaram parcialmente no local, mas ainda há centenas de voos atrasados ou cancelados.   

Também os trens foram afetados por todo o país, sendo o serviço suspenso por algumas horas. Muitas torres de energia foram danificadas pelos fortes ventos e não há previsão para a normalização do serviço.   

Já o site que monitora o movimento nas estradas "VID", informou que ao menos 17 caminhões tombaram pelas estradas holandesas por conta dos fortes ventos. Os congestionamentos nos caminhos onde o tráfego não foi interrompido estão quilométricos, sendo que a estrada que liga Maastricht e Eindhoven chegou a registrar 38km de filas de carros.   

Conforme o temporal avança pela Europa, algumas cidades na Alemanha também começam a sofrer com danos. Dezenas de voos já foram cancelados e os trens, com exceção da Deutsche Bahn, estão circulando com a velocidade reduzida. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.