Após passagem fraca na Europa,Gabigol deve fechar com Santos

SÃO PAULO, 19 JAN (ANSA) - Após uma passagem conturbada pelo futebol europeu, o Santos está muito próximo de anunciar oficialmente o retorno do atacante "Gabigol", de 21 anos.   


Contratado a peso de ouro pela Inter de Milão em 2016, o clube italiano finalmente cedeu e poderá fechar um acordo de empréstimo com a equipe paulista de um ano pelo atleta.   


Na negociação entre ambos os clubes, o Santos fez uma proposta de 1,7 milhões de euros (cerca de R$ 6,6 milhões) para a Internazionale por um ano de empréstimo. O valor será dividido em 12 meses, sendo o equivalente a 141 mil euros mensais. Além disso, a equipe alvinegra pagará outros 50 mil em direitos trabalhistas a Gabigol.   


No começo das negociações, a Inter de Milão estava pedindo 1,5 milhões de euros pelo empréstimo de Gabriel, mas exigiu que o jovem jogador fechasse um contrato com a equipe italiana com redução salarial.   


Já que a diretoria nerazzurra e Gabigol não estavam se acertando neste quesito, o Santos optou por pagar uma quantia maior e contar com o atleta por um tempo menor para concretizar a contratação.   


A diretoria chinesa, que comanda a equipe da Inter de Milão, deverá receber o dinheiro da transferência de Gabigol ainda hoje (19).   


De volta ao Santos, Gabriel deverá usar a camisa 10. A diretoria santista quer apresentar o jogador na segunda-feira (22), na Vila Belmiro, onde o peixe irá enfrentar o Bragantino pelo Campeonato Paulista.   


Na Itália, Gabigol atuou em 10 partidas e marcou somente um gol, em fevereiro, diante do Bologna. Sem espaço, foi emprestado ao Benfica, mas também foi pouco aproveitado. Sua última partida oficial foi no início de dezembro, contra o Basel, da Suíça.(ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos