Merkel participará do Fórum Econômico de Davos,diz porta-voz

BERLIM, 19 JAN (ANSA) - A chanceler alemã, Angela Merkel, estará presente no Fórum Econômico Mundial de Davos, que será realizado entre 23 e 26 de janeiro, confirmou o porta-voz do governo alemão, Steffen Seibert, nesta sexta-feira (19).   

Segundo o representante, a líder do governo alemão viajará à Suíça no dia 24 e, por volta das 14h30 (hora local), fará um discurso em plenário. Neste dia, o foco dos debates do Fórum será a Europa.   

Com isso, Merkel deve formar ao lado do presidente francês, Emmanuel Macron, a liderança do "mundo livre" contra o mandatário norte-americano, Donald Trump. Sejam nas questões climáticas ou sobre o comércio mundial, o republicano tem um pensamento completamente oposto dos dois chefes de governo europeus.   

A presença da chanceler também marca a volta da atuação dela no cenário internacional, que havia sido duramente afetada pelos problemas para formar uma coalizão de governo na Alemanha após as eleições de setembro do ano passado.   

Neste domingo (21), haverá uma convenção do Partido Social-Democrata (SPD) que deve aprovar a volta da "Grande Coalizão" no governo.   

Ao todo, cerca de 60 chefes de Estado e de governo estarão em Davos, além de cerca de três mil economistas, ativistas e membros de organizações mundiais. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.


Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

UOL Newsletter

Para começar e terminar o dia bem informado.

Quero Receber

UOL Cursos Online

Todos os cursos