Carnaval mais antigo da Itália começa no próximo domingo

BARI, 22 JAN (ANSA) - Começa no próximo domingo, dia 28 de janeiro, a 624ª edição do Carnaval de Putignano, considerado o mais antigo da Itália. Em 2018, o evento, realizado no coração do Vale de Itria, na região da Puglia, sul do país, terá como tema "Os heróis".   


Os detalhes do carnaval de rua na cidade foram apresentados à imprensa pelo prefeito de Putignano, Domenico Giannandrea, pelo presidente da Fundação Carnival, Giampaolo Loporfido, e pelo diretor do departamento de turismo da Puglia, Aldo Patruno.   


Por meio da sátira e das histórias modernas representadas em seus carros alegóricos, a edição deste ano tem como objetivo despertar nos foliões um "superpoder": o de se divertir "de maneira exuberante, como em todo carnaval que se dê ao respeito".   


A festa em Putignano, que terminará somente na terça-feira de carnaval, 13 de fevereiro, propõe um divertido e simbólico renascimento dos papéis sociais e sedia vários eventos, como os quatro desfiles de carros alegóricos, fruto do trabalho de mais de 800 artesãos que criam projetos de quase 20 metros de altura.   


(ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

UOL Newsletter

Para começar e terminar o dia bem informado.

Quero Receber

UOL Cursos Online

Todos os cursos