Ex-melhor do mundo, Weah jura como presidente da Libéria

MONRÓVIA, 22 JAN (ANSA) - O ex-jogador George Weah jurou como novo presidente da Libéria nesta segunda-feira (22), em cerimônia realizada em um lotado estádio da capital do país, em Monróvia.   

Weah, 51 anos, foi eleito o melhor jogador do mundo em 1995, sendo o único africano da história a conquistar o maior prêmio individual da Fifa. Com passagens por Milan, Monaco e Paris Saint-Germain, ele deixou seu nome na história do futebol mundial.   

"Acredito que o meu mandato recebido das mãos do povo da Libéria seja, sobretudo, para por fim à corrupção no serviço público.   

Pretendo fazer isso. É hora que os funcionários do governo coloquem os interesses de nosso povo sobre os interesses egoístas. É hora de ser honesto", disse em seu primeiro discurso como presidente.   

O ex-jogador substitui a presidente Ellen Johnson Sirleaf, que comandou o país por 12 anos e foi a primeira mulher a liderar a nação. Essa é a primeira vez na história da Libéria que um governo é transmitido de maneira democrática. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.


Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

UOL Newsletter

Para começar e terminar o dia bem informado.

Quero Receber

UOL Cursos Online

Todos os cursos