Nadal abandona partida e é eliminado do Aberto da Austrália

MELBOURNE, 23 JAN (ANSA) - Após sentir dores na virilha direita, o tenista espanhol Rafael Nadal abandonou nesta terça-feira (23) a partida contra o croata Marin Cilic e se despediu do Aberto da Austrália, em Melbourne.   


As dores de Nadal começaram no fim do terceiro set, quando o espanhol vencia o croata por 2 a 1. O atual número um do mundo foi atendido pela equipe médica e deu sequência ao jogo, mas, com a mobilidade prejudicada no quarto set, foi dominado pelo rival.   


Nadal não aguentou as dores na virilha e avisou ao juiz e a Cilic que não conseguiria seguir com o duelo. "Estávamos fazendo uma grande partida. É uma pena para o Rafa, que é um grande lutador, terminar assim", lamentou Cilic.   


O croata é o sexto colocado no ranking mundial de tenistas e chega nas semifinais do Aberto da Austrália pela segunda vez na carreira. Em sete jogos contra Nadal, essa foi a segunda vitória de Cilic. Para chegar à final do torneio, ele enfrentará o britânico Kyle Edmund, que superou o búlgaro Grigor Dimitrov.   


As outras duas partidas das quartas de final do Aberto da Austrália serão disputadas nesta quarta-feira (24), com o norte-americano Tennys Sandgren enfrentando o sul-coreano Chung Hyeon e o tcheco Tomás Berdych duelando com o suíço Roger Federer.   


O atual número dois do mundo buscará seu sexto título da competição, após ter vencido em 2004, 2006, 2007, 2010 e 2017, mas não retomará a liderança do ranking mesmo se vencer o torneio. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

UOL Newsletter

Para começar e terminar o dia bem informado.

Quero Receber

UOL Cursos Online

Todos os cursos