Neve e avalanches isolam cidades no extremo norte da Itália

BOLZANO, 23 JAN (ANSA) - As fortes nevascas e o risco iminente de avalanches isolaram algumas cidades das regiões de Trentino-Alto Ádige, Vale de Aosta e Piemonte, que ficam situadas no norte e extremo norte da Itália, nesta segunda-feira (23).   

Dezenas de pessoas estão presas dentro de suas casas por conta dos bloqueios nas estradas e rodovias e os membros da Proteção Civil, dos Bombeiros e autoridades locais estão trabalhando sem parar para tentar liberar os acessos.   

A situação mais crítica ocorre em Melago, em Vallelunga (Alta Val Venosta) onde uma avalanche ameaça os turistas que estão no hotel Langtauferer, situado a 1.800 metros de altura.   

Cerca de 70 turistas estão no local e foram levados para a área construída mais recentemente na estrutura, considerada a mais segura. Para permitir a evacuação das pessoas estão sendo utilizados cinco helicópteros, incluindo os equipamentos do Exército e da Guarda de Finanças.   

Na mesma área, só que em Val Senales, a Proteção Civil espera conseguir reabrir parcialmente o acesso à cidade, que foi interrompido por uma avalanche de neve no último domingo (21).   

(ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.


Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos