Facebook anuncia criação da própria 'unidade de tempo'

ROMA, 24 JAN (ANSA) - O Facebook lançou uma nova ferramenta para a rede social, o Flick, a própria unidade para medir o tempo, os minutos e segundos. O anúncio foi feito nesta segunda-feira (22), pelo time do Oculus Rifit, gadget de realidade virtual pertencente ao Facebook.   

A nova medida criada tem como objetivo ajudar os profissionais dos efeitos especiais no cinema e também no videogame a terem uma escala mais precisa. Conforme apresentado, é um pouco maior do que o nanosegundo. A nova unidade de tempo foi pensada e desenvolvida, para fazer os frames por segundo estarem em total sincronia com a atualização da tela, para isso, é preciso calcular um número exato, o que não se torna possível usando outra medida de tempo.   

A equipe do Facebook disponibilizou alguns exemplos exatos, um vídeo normalmente é reproduzido a 24 quadros de segundos, em um segundo são 24 frames. Enquanto com a nova unidade proposta pela rede social, 24 frames equivalem a 99.400.000 flicks. Isso será uma grande diferença para quem trabalha com edição.   

Usando essa nova unidade de tempo, os efeitos aplicados sob os vídeos, e os áudios inseridos, estariam exatamente no tempo exato.   

As empresas que pretendem utilizarar esse novo método terão que fazer uma nova instalação de software. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.


Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos