Oprah nega intenção de se candidatar à Casa Branca

NOVA YORK, 25 JAN (ANSA) - A apresentadora de TV Oprah Winfrey, de 63 anos, negou nesta quinta-feira (25) que tenha interesse em se candidatar à Presidência dos Estados Unidos em 2020.   

A declaração chega após duas semanas de rumores sobre sua possível entrada no jogo eleitoral, iniciados depois de seu discurso no Globo de Ouro de 2018 contra o sexismo.   

"Não é algo que me interesse. Não tenho o DNA para isso", afirmou Oprah em entrevista à revista norte-americana "InStyle".   

Segundo os boatos, a apresentadora poderia se candidatar pelo Partido Democrata, desafiando o republicano Donald Trump.   

Nascida em 1954, ela despontou como possível candidata em seu duro discurso no Globo de Ouro contra o sexismo, após ter recebido um prêmio por sua carreira. "Por muito tempo, não escutavam as mulheres, ou não acreditavam nelas quando ousavam falar a verdade sobre o poder desses homens. Mas esse tempo acabou", disse Oprah na ocasião.   

Ela apresentou durante mais de duas décadas um dos talk shows mais populares do país e hoje comanda uma empresa de entretenimento chamada Harpo Productions. Em 2006, catapultou o então senador Barack Obama ao estrelato ao defender sua eleição como presidente, antes mesmo de ele oficializar sua candidatura.   

(ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.


Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

UOL Newsletter

Para começar e terminar o dia bem informado.

Quero Receber

UOL Cursos Online

Todos os cursos