Topo

Trem descarrila perto de Milão e deixa ao menos 3 mortos

25/01/2018 07h36

MILÃO, 25 JAN (ANSA) - Um trem da companhia Trenord descarrilou nesta quinta-feira (25), entre as cidades de Pioltello e Segrate, perto de Milão, no norte da Itália, provocando a morte de ao menos três pessoas. Dezenas estão com ferimentos graves e uma centena sofreu lesões superficiais. De acordo com as equipes de resgate, que ainda atuam no local, vários passageiros ficaram presos nas ferragens por horas. A composição tinha partido da cidade de Cremona às 5h32 locais e havia como destino final da estação de Piazza Garibaldi, em Milão, às 7h24. O descarrilamento ocorreu na altura de Seggiano di Pioltello, às 6h57. Devido ao acidente, os serviços ferroviários da região da Lombardia sofreram alterações ou cancelamentos. As autoridades investigam as causas do descarrilamento, já que os vagões que saíram dos trilhos foram os centrais, e não os iniciais, como é comum acontecer em acidentes do tipo. O trem tinha seis vagões e estava lotado no momento do descarrilamento.   

O desastre reacendeu o debate na Itália sobre a falta de modernização e investimentos em infraestrutura. "Morrer assim, em 2018, e em um país que faz parte do G8 é inaceitável", disse a líder do partido Fratelli d'Italia, Giorgia Meloni.   

O ex- primeiro ministro Silvio Berlusconi também afirmou que o país "está em débito com a infraestrutura", comparando com a França e a Espanha. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.