Topo

Circulação de trem descarrilado na Itália é retomada

26/01/2018 07h42

MILÃO, 26 JAN (ANSA) - As autoridades italianas anunciaram nesta sexta-feira (26) que o funcionamento do trem da companhia Trenord que descarrilou ontem (25), entre as cidades de Pioltello e Segrate, no norte da Itália, retomou suas atividades.   

"A partir das 6 horas [locais] desta manhã, o trânsito ferroviário em duas das quatro faixas da linha será retomado gradualmente", informou a empresa Rete Ferroviária Italiana.   

De acordo com o comunicado, "as conexões de longa distância e de transporte regional entre as principais estações da linha estão atualmente retomadas com a reprogramação do serviço", informou a empresa Rete Ferroviária Italiana.   

Ontem, o acidente deixou ao menos três mortos e 46 feridos.   

Investigadores do Ministério Público de Milão apreenderam a "caixa-preta" do trem e abriram um inquérito.   

A Procuradoria também sequestrou os vagões da composição e todos os documentos que dizem respeito à manutenção naquele trecho da linha. Também foi encontrado um pedaço do trilho que mede 23 centímetros e que se soltara do restante da estrutura. A peça foi achada a 20 metros do local onde deveria estar, a um quilômetro da estação de Pioltello.   

O trem, que tinha seis vagões e levava 350 passageiros, a maioria migrantes pendulares, partira da cidade de Cremona, às 5h32 locais, e tinha como destino final a estação de Piazza Garibaldi, em Milão, às 7h24. O descarrilamento ocorreu na altura do bairro de Seggiano, em Pioltello, às 6h57.   

Devido ao acidente, os serviços ferroviários da região da Lombardia sofreram alterações ou cancelamentos. As autoridades investigam as causas do descarrilamento, já que os vagões que saíram dos trilhos foram os centrais, e não os iniciais, como é comum em acidentes do tipo. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.