Estreia de De Rossi na Série A pela Roma completa 15 anos

SÃO PAULO, 26 JAN (ANSA) - O meio-campista Daniele De Rossi, de 34 anos, chegou nesta quinta-feira (25) a uma marca difícil de atingir atualmente no futebol. O jogador completou 15 anos da primeira vez que vestiu a camisa da Roma na Série A.   


Nascido na "cidade eterna", De Rossi é filho do ex-jogador Alberto, de carreira bem mais modesta, mas que foi suficiente para o fazer tomar gosto pelo futebol e sonhar em ser jogador profissional.   


A estreia oficial do jogador com a camisa da Roma aconteceu quando ele tinha 18 anos, em outubro de 2000, na partida diante do Anderlecht, da Bélgica, pela Liga dos Campeões. Sua primeira chance na Série A foi 15 meses depois, com 19 anos, no dia 25 de janeiro de 2003, na partida contra o Como. Na ocasião, a Roma, que na época era treinada por Fabio Capello, perdeu por 2 a 0, mas naquele momento começava a jornada do meio-campista pelos "gialorossi".   


O novato De Rossi ganhou cada vez mais espaço, até que em 2005, sob a batuta de Luciano Spalletti, passou a ser titular absoluto e a utilizar a sua histórica camisa 16.   


A relação entre Roma e De Rossi se firmou mais ainda após o meio-campista ter rejeitado propostas de diversas grandes equipes, como o Manchester United, por preferir ficar no clube da capital da Itália.   


Aos 34 anos, De Rossi possui mais de 550 partidas pela Roma e anotou 59 gols. Com a camisa "giallorossa", conquistou duas Copas da Itália e uma Supercopa da Itália. Já na seleção italiana, venceu a Copa do Mundo de 2006.(ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

UOL Newsletter

Para começar e terminar o dia bem informado.

Quero Receber

UOL Cursos Online

Todos os cursos