Índia reforça segurança para celebrar 'Dia da República'

NOVA DÉLHI, 26 JAN (ANSA) - Pelo menos 60 mil soldados e policiais foram implantados nesta sexta-feira (26) no centro de Nova Déli para garantir a segurança durante o tradicional desfile militar em celebração ao Dia da República da Índia, que lembra a entrada em vigor de sua Constituição em 1950.   

Entre os presentes estava o premier indiano, Narendra Modi, além de presidentes e primeiros-ministros da Associação dos Países do Sudeste Asiático (ASEAN). O desfile incluiu também mostras da diversidade cultural e étnica do gigante asiático.   

O porta-voz da polícia nacional, Dependra Pathak, declarou que foi preparado "mecanismos de segurança variados, estratégicos e multifacetados, com preparação para uma resposta a uma possível ameaça de terrorismo".   

A medida foi elaborada "tendo em mente a presença de um número tão importante de chefes de estado e premier", porque é "uma ocasião especial para nós e uma fonte de orgulho nacional ", acrescentou.   

Nos telhados de diversos edifícios foram colocados atiradores e em áreas estratégicas há a presença de sistemas de mísseis, capazes de combater qualquer ameaça. Além disso, o espaço aéreo da região foi fechado. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.


Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

UOL Newsletter

Para começar e terminar o dia bem informado.

Quero Receber

UOL Cursos Online

Todos os cursos