Controles de acesso ao Carnaval de Veneza geram polêmica

VENEZA, 29 JAN (ANSA) - O tradicional Carnaval de Veneza começou oficialmente neste sábado (27), no entanto, a medida de limitar o acesso das pessoas às margens do Rio Cannaregio causou polêmica e caos na cidade.   


Enquanto cerca de 11 mil pessoas acompanhavam o espetáculo circense sobre as águas dos famosos canais da cidade, mais de 20 mil ficaram do lado de fora e não puderam acompanhar o show "VeCircOnda", nos canais venezianos.   


A entrada para o evento foi realizada através de um cartão de identificação, portanto, se alguém não o tivesse, ficava de fora. Porém, turistas e moradores da cidade não conseguiram participar da festa.   


A medida de controlar o acesso de pessoas também acontecerá no dia 4 de fevereiro, quando será realizado o famoso "voo do Anjo". A cidade está prevendo que cerca de 70 mil pessoas estarão na praça San Marco para acompanhar o evento, no entanto, próximo à área do show, a lotação máxima será apenas de 20 mil pessoas.   


O chefe da polícia de Veneza, Vito Danilo Gagliardi, anunciou que nesta quinta-feira (1), será realizada um reunião do comitê de ordem e segurança pública para decidir o número máximo de pessoas que poderão ter acesso a praça San Marco no domingo (4).   


"Haverá uma reunião para destacar o que não funcionou perfeitamente no sábado, e imaginar as correções que podem ser adotadas para a praça San Marco ter um resultado mais satisfatório", disse Gagliardi.   


Este limite de acesso para os show do Carnaval de Veneza é uma medida do Ministério do Interior da Itália, após o "caos" durante uma festa da Juventus na praça San Carlo no dia 3 de junho. A confusão causou a morte de uma mulher e 1,5 mil pessoas saíram feridas. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos