Topo

Coreia do Norte cancela evento cultural conjunto com o Sul

29/01/2018 13h22

PEQUIM, 29 JAN (ANSA) - A Coreia do Norte cancelou repentinamente um evento cultural que faria em seu território com a Coreia do Sul, programado para 4 de fevereiro, no âmbito dos Jogos Olímpicos de Inverno de PyeongChang, que acontecerão entre os dias 9 e 25 do mês que vem.   

A informação é da agência sul-coreana "Yonhap", que cita o Ministério da Unificação do país e fala em uma decisão "abrupta" por parte de Pyongyang. O evento aconteceria no Monte Kumgang, montanha situada na costa leste da Coreia do Norte.   

Segundo a "Yonhap", o regime de Kim Jong-un também ficou incomodado com relatórios de Seul sobre um "evento interno", provavelmente a parada militar pelos 70 anos de fundação do Exército norte-coreano, em 8 de fevereiro, véspera da abertura dos Jogos de Inverno.   

No entanto, as performances artísticas e de tae-kwon-do que Pyongyang fará no Sul estão mantidas. Além disso, o país levará atletas para competir nas provas de patinação, esqui e hóquei feminino das Olimpíadas - neste último, as nações divididas formarão uma única equipe. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.