Chelsea anuncia a contratação de Emerson Palmieri, ex-Roma

ROMA, 31 JAN (ANSA) - O Chelsea anunciou nesta terça-feira (30) a contratação do lateral-esquerdo Emerson Palmieri, ex-Roma.   


O ítalo-brasileiro de 23 anos foi vendido por 20 milhões de euros, mais 9 milhões de euros em bônus de desempenho. O atleta assinou um vínculo de quatro anos e meio com o clube londrino e utilizará a camisa 33.   


"Vim para cá porque é um grande time com uma grande história.   


Hoje estou realizando um dos meus sonhos por vestir a camisa de um ótimo clube. Assisto ao futebol inglês desde os 15 anos. É um jogo bonito, mas será ainda melhor jogá-lo", disse o atleta.   


Já que não atuou pela Roma nesta temporada, Emerson estará à disposição do técnico Antonio Conte para disputar qualquer competição. O lateral foi revelado pelo Santos e se transferiu ao futebol italiano em 2014, quando chegou ao Palermo. No ano seguinte, foi para a Roma por empréstimo, até ser comprado pelo clube da capital.   


O ítalo-brasileiro precisará mostrar seu bom futebol no Campeonato Inglês, já que vem se recuperando de uma grave lesão nos ligamentos do joelho esquerdo. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos