Confira novos modelos de sapato apresentados em Milão

MILÃO, 15 FEV (ANSA) - A maior feira de calçados do mundo, a Micam, aconteceu nesta semana em Milão e trouxe diversas novidades, como sapatos biodegradáveis, com zíper e personalizados.   


A marca "Loriblu" lançou um calçado 100 % natural: o Naturella, feito com restos de alimentos. O produto, disponível em modelo decolete e sandalo, é pintado à mão e pode ser personalizado com nome ou data.   


Outra novidade que surge pela marca, como comemoração pelos 40 anos do lançamento de seu primeiro par de sapatos de sucesso, é o "Mignon". A "Loriblu" relançou o calçado, com o mesmo salto de sete centímetros, mas com um toque futurista.   


Já a designer milanesa Francesca Mambrini se fez notar pela sua linha de luxo. As peles do sapato são de vitela e camurça, mas aplicadas com laser no couro para reproduzir penas de pássaros, e há ainda a decoração com brilhos e flores de tecido.   


Por sua vez, a "ACBC" apresentou um design que utiliza um sistema de zíper para juntar 80 partes superiores de calçados com cinco solados, permitindo criar diversos modelos. "Estes sapatos são práticos para viajantes, particularmente, porque permitem que eles carreguem diversos pares em uma pequena mala", explicaram os criadores.   


Para as crianças, a "Lelly Kelly" desenvolveu uma linha "colorida". Os sapatos são acompanhados de uma caneta, que poderá ser utilizada para decorar os calçados. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos