Papa se reunirá com jovens às vésperas da Páscoa

CIDADE DO VATICANO, 16 FEV (ANSA) - Cerca de 300 jovens chegarão ao Vaticano entre os dias 19 e 24 de março para o "Sínodo para os Jovens", evento que discutirá temas como estudos, fé e imigração.   

O encontro antecipa o "Sínodo dos Bispos", que ocorre em outubro. Ambos visam a debater temas que ajudem a formular e criar novas diretrizes para a Igreja Católica como um todo.   

O encontro contará com a participação de jovens e adultos entre 16 e 29 anos de idade de diversos países do mundo, independentemente de sua crença. Pessoas que têm uma condição de vida mais difícil, como presidiários, também poderão se inscrever.   

A reunião acontece uma semana antes do "Domingo de Ramos" - festa que celebra a chegada de Jesus Cristo a Jerusalém e que antecede a Semana da Páscoa. Além do encontro, em 25 de março, no "Domingo de Ramos", o Pontífice celebrará a Procissão e Missa de Ramos, na Basílica de São Pedro, às 10 horas.   

Já no dia 29, na "Quinta-Feira Santa" - que antecede a celebração da crucificação de Cristo -, acontece, às 9h30, a Missa do Crisma, também na Basílica de São Pedro.   

Para a "Sexta-feira Santa", em 30 de março, o líder católico fará a Celebração da Paixão do Senhor, também na Basílica de São Pedro. No mesmo dia, haverá ainda uma Via Sacra no Coliseu, às 17h.   

O "Sábado de Aleluia" - dia em que os cristãos se preparam para as comemorações da Páscoa - será marcado pela Vigília Pascal, na Basilica de São Pedro. Por sua vez, o "Domingo de Páscoa" será comemorado com uma missa às 10h e a mensagem "Urbi et Orbi", na sacada da basílica.(ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.


Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos