Sting 'batiza' safra de 2017 do Brunello de Montalcino

MONTALCINO, 19 FEV (ANSA) - Para celebrar os resultados de 2017 do vinho Brunello, o cantor britânico Sting se apresentou no último sábado (17) no evento "Benvenuto Brunello 2018", realizado na cidade de Montalcino, na região italiana da Toscana.   


"Um vinho é como uma boa história contada nas músicas. Fala da história daqueles que o criaram e cuidaram e cultivaram a terra onde as uvas nasceram; daqueles que contribuíram para seu desenvolvimento, desde a videira ao barril, até a garrafa em que é mantida com amor até que seja aberta", disse Sting.   


Apesar de uma safra difícil por conta do mau tempo na Itália, o Brunello de Montalcino ganhou quatro estrelas na classificação de colheitas em 2017, de um máximo de cinco. Ao lado de sua esposa, Trudie Styler, Sting também assinou o azulejo comemorativo da safra, que exibe no fundo um pôr do sol na região da Toscana.   


Como de costume, o azulejo será pendurado na fachada da prefeitura de Montalcino. Em homenagem ao presidente do consórcio Brunello, o músico deu uma garrafa do vinho produzido pela sua própria vinícola, "Il Palagio", também localizada na Toscana. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

UOL Newsletter

Receba por e-mail as principais notícias sem pagar nada.

Quero Receber

UOL Cursos Online

Todos os cursos