Governo dará assistência a torcedores italianos no exterior

ROMA, 20 FEV (ANSA) - O Ministério das Relações Exteriores da Itália anunciou nesta segunda-feira (19) que prestará assistência a torcedores italianos em diversas cidades europeias em decorrência dos próximos jogos da Liga dos Campeões e da Liga Europa.   


A Farnesina criou uma espécie de "vade-mécum" para a assistência consular, que foi enviado aos escritórios diplomáticos para gerir a movimentação de grandes grupos de italianos.   


As representações precisarão ser acionadas com aviso prévio pelas autoridades locais para obterem informações sobre o plano de ação. A ideia é garantir a assistência rápida para qualquer necessidade consular envolvendo os torcedores.   


De acordo com o Ministério das Relações Exteriores da Itália, todos os números de emergência e qualquer informação útil sobre as cidades e países que hospedam eventos esportivos ficarão disponíveis no site oficial da Farnesina com antecedência.   


A iniciativa tem o objetivo de reforçar o empenho do governo italiano para garantir o bem-estar de seus cidadãos em território estrangeiro. Além de assegurar, em estreita ligação com as autoridades locais e os clubes de futebol, a segurança dos torcedores. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos