PUBLICIDADE
Topo

Ivanka chega a Coreia do Sul para encerramento dos Jogos

23/02/2018 11h11

PEQUIM, 22 FEV (ANSA) - A filha e conselheira do presidente dos Estados Unidos, Ivanka Trump, chegou nesta sexta-feira (23) à Coreia do Sul, onde assistirá à cerimônia de encerramento dos Jogos Olímpicos de Inverno, em PyeongChang.   


A pedido do pai, Ivanka irá liderar a delegação norte-americana que acompanhará a cerimônia de encerramento. No entanto, ela não deverá ter contato com nenhum dos representates da Coreia do Norte, país com o qual os EUA mantêm desavenças e troca de ameaças de guerra. De acordo com alguns funcionários da Casa Branca, a ida de Ivanka para a Coreia do Sul irá consolidar a aliança entre o país asiático com os Estados Unidos, seu parceiro militar na região, em meio às tensões com a Coreia do Norte. "Estamos muito emocionados de assistir aos Jogos Olímpicos de Inverno de 2018 para torcer pelos atletas dos Estados Unidos e reafirmar nosso compromisso forte e duradouro com o povo da República da Coreia", disse Ivanka.   


Enquanto Ivanka lidera a comitiva norte-americana, o general Kim Yong-chol vai comandar a delegação da Coreia do Norte que irá assistir à cerimônia de encerramento dos Jogos.   


Duas semanas atrás, na cerimônia de abertura dos Jogos de Inverno, a visita norte-coreana foi liderada pela irmã do líder de Pyongyang, Kim Yo-jong. Já a comitiva dos Estados Unidos foi comandada pelo vice-presidente do país, Mike Pence. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.