Partido da Nova Zelândia elege maori como líder pela 1ª vez
WELLINGTON, 27 FEV (ANSA) - O Partido Nacional da Nova Zelândia, de orientação conservadora, elegeu pela primeira vez um maori - o povo nativo do país - como seu líder. Trata-se de Simon Bridges, advogado de 41 anos e parlamentar há uma década. O povo maori constitui aproximadamente 15% dos 5 milhões de cidadãos da Nova Zelândia, que já teve três mulheres como primeiras-ministras, mas nunca um indígena - oportunidade que Bridges pode ter, caso vença as eleições em 2020. "Estou muito feliz pela oportunidade que eu tive. Espero que os maoris estejam orgulhosos de mim", disse. A troca na liderança do Partido Nacional, hoje na oposição, ocorre duas semanas após o ex-premier Bill English ter renunciado às suas funções na legenda.
A sigla governou por nove anos, mas, nas últimas eleições, perdeu força para uma aliança entre o Partido dos Trabalhadores e legendas menores. (ANSA)Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.
A sigla governou por nove anos, mas, nas últimas eleições, perdeu força para uma aliança entre o Partido dos Trabalhadores e legendas menores. (ANSA)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso do UOL.