Topo

Chape vence 'Oscar' do esporte por recuperação após acidente

28/02/2018 08h26

MONTECARLO, 28 FEV (ANSA) - Pela recuperação da Chapecoense após o acidente aéreo na Cololômbia, em novembro de 2016, o Laureus Awards, que é considerado o "Oscar" do esporte, premiou nesta terça-feira (27) o clube catarinense na categoria "Melhor Momento Esportivo de 2017".   


Com a participação de diversas personalidades do esporte, o evento foi realizado no principado de Mônaco, no sul da França.   


A escolha do vencedor da categoria foi feita através de uma votação popular no site do Laureus.   


Em 2017, mesmo tendo pouco tempo para se reestruturar da tragédia, a Chapecoense conseguiu conquistar o Campeonato Catarinense e se classificar para a Libertadores, após ficar na oitava colocação no Brasileirão.   


Durante o evento, o tenista suíço Roger Federer também faturou dois prêmios, o de Melhor Retorno e o de Melhor Atleta Masculino, desbancando o português Cristiano Ronaldo. Outra tenista, a norte-americana Serena Williams, foi eleita a Melhor Atleta Feminina do ano.   


O quarto título mundial de Fórmula 1 abriu caminho para a Mercedes vencer na categoria Melhor equipe de 2017, superando o Real Madrid, o Golden State Warriors e o New England Patriots.   


O ex-jogador e ídolo da Roma, Francesco Totti, ganhou o prêmio de Conquista Excepcional pela sua história com a camisa do clube da capital e por ser considerado um símbolo no esporte. O atual dirigente giallorosso se aposentou em maio de 2017.(ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.