Topo

OI e TIM fazem acordo para compartilhar infraestrutura

28/02/2018 13h02

ROMA, 28 FEV (ANSA) - Os grupos de telecomunicação Oi e TIM anunciaram nesta terça-feira (27) que assinaram um acordo sobre planejamento de compartilhamento de infraestrutura.   


A medida envolve o fim de uma disputa judicial entre as duas das maiores operadoras de telefonia do Brasil que se arrastava há mais de dois anos. Na ação, a TIM questionava os preços cobrados pela Oi com o aluguel de rede - o chamado serviço de exploração industrial de linha dedicada (EILD).   


As duas operadoras comentaram que o memorando foi "estabelecido por seus respectivos presidentes da TIM, Stefano De Angelis e da Oi S.A., Eurico Teles, durante o Mobile World Congress, principal evento mundial do setor de telecomunicações, realizado anualmente em Barcelona", diz o comunicado.   


"A iniciativa fortalece um ambiente propositivo e de colaboração industrial dentro de um contexto de concorrência saudável para o setor de telecomunicações", acrescenta o texto.   


Além disso, "a Companhia reitera o seu compromisso de manter seus acionistas e o mercado em geral devidamente informados, nos termos da regulamentação vigente". (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.