Topo

Usando cadeira de rodas, Neymar chega ao Brasil para cirurgia

01/03/2018 10h25

RIO DE JANEIRO, 01 MAR (ANSA) - Usando cadeira de rodas, o atacante Neymar chegou ao Brasil e desembarcou na manhã desta quarta-feira no Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro. O atleta está no país para realizar uma cirurgia no quinto metatarso do pé direito no próximo sábado (3).   


O camisa 10 do Paris Saint-Germain (PSG) ainda viajará para Belo Horizonte, em Minas Gerais, onde irá fazer a cirurgia com o médico da seleção brasileira, Rodrigo Lasmar.   


Segundo Lasmar, a cirurgia será realizada no Hospital Mater Dei e deverá durar cerca de uma hora e meia. A recuperação de Neymar deverá ser de dois ou três meses, fazendo o brasileiro voltar aos gramados apenas um mês antes do início da Copa do Mundo, na Rússia.   


"Claro que o Neymar está triste e chateado. Ele entende que não há outra alternativa e que vai ter que se dedicar a recuperação para ficar bem o quanto antes", disse o médico ao programa "Bom Dia Brasil".   


Para a realização da cirurgia, Lasmar estará acompanhado do médico francês Gérrard Saillant, o mesmo que operou o joelho de Ronaldo Fenômeno em 2008. O médico do PSG, Eric Rolland, também ajudará no processo cirúrgico.   


Neymar se machucou no domingo (25), na partida entre PSG e Olympique de Marseille, pelo Campeonato Francês. No jogo, o brasileiro torceu sozinho o pé direito e deixou o gramado chorando.(ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.