PUBLICIDADE
Topo

Itália inicia nova fase com derrota para Argentina por 2 a 0

23/03/2018 19h02

ROMA, 23 MAR (ANSA) - Em sua primeira partida após o fracasso nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018, a Itália perdeu para a Argentina nesta sexta-feira (23) por 2 a 0, em Manchester, mesmo com a Albiceleste atuando sem seu principal craque, Lionel Messi.   


Poupado por fadiga muscular, a estrela do Barcelona viu do banco de reservas os gols de Éver Banega e Manuel Lanzini, ambos no segundo tempo. Apesar da presença do veterano Gianluigi Buffon no gol, a Azzurra foi a campo com um time renovado, mas que pouco ameaçou a Argentina.   


No meio-campo, o ítalo-brasileiro Jorginho atuou desde o primeiro minuto, ao lado do experiente Marco Parolo e do talentoso e instável Marco Verratti. Quem também ganhou uma chance de titular foi o jovem Federico Chiesa, de 21 anos.   


No ataque, Ciro Immobile fez dupla com Lorenzo Insigne, destaque do Napoli e preterido pelo técnico Gian Piero Ventura no fatídico duelo contra a Suécia. "O grupo deve crescer, há muitos jovens que precisam ganhar experiência. Jogar com essas equipes é muito útil para acelerar o processo", afirmou o treinador interino da Azzurra, Luigi Di Biagio.   


A Itália volta a campo na próxima terça-feira (27), em duelo contra a Inglaterra. Antes da Copa, a tetracampeã mundial ainda fará amistosos com França (1º/6) e Holanda (4/6), que também está fora do Mundial da Rússia. Por sua vez, a Argentina encara a Espanha, também no dia 27 de março. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.