PUBLICIDADE
Topo

Internacional

Arábia Saudita intercepta mísseis lançados sobre Riad

26/03/2018 08h35

ROMA, 26 MAR (ANSA) - Pelo menos uma pessoa morreu e outras duas ficaram feridas na Arábia Saudita na noite deste domingo (26) após mísseis balísticos serem lançados por rebeldes huthis do Iêmen no nordeste de Riad, informou a imprensa local.   

De acordo com a agência de notícias estatal, as vítimas foram atingidas pelos fragmentos de um dos mísseis interceptados pela Força Aérea do país.   

Várias testemunhas relataram ter ouvido estrondos e flashes no céu na capital saudita. Em imagens publicadas nas redes sociais também é possível ver uma suposta explosão no ar.   

Mais cedo, o Exército saudita anunciou que havia interceptado sete mísseis balísticos.   

Desde o ano passado, os rebeldes têm lançado mísseis na Arábia Saudita. O ataque deste domingo (25) coincidiu com o terceiro aniversário da intervenção armada da coalizão liderada pela Arábia Saudita no Iêmen. Mais de 10 mil pessoas já morreram no país desde março de 2015. A Arábia Saudita e o governo do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, acusam o Irã de fornecer armas, e até mísseis, aos huthis, que atualmente controla a capital o Iêmen, Sana. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.


Internacional