PUBLICIDADE
Topo

Internacional

Kim Jong-un faz viagem secreta à China, diz agência

26/03/2018 15h13

PEQUIM, 26 MAR (ANSA) - O líder da Coreia do Norte, Kim Jong-un, realizou nesta segunda-feira (26) uma visita surpresa a Pequim, na China, naquela que é sua primeira viagem internacional desde que assumiu o comando do país, no fim de 2011.   

A informação é da agência "Bloomberg", que cita três fontes anônimas, mas rumores já circulavam na capital chinesa após emissoras japonesas terem transmitido imagens de um trem blindado norte-coreano, semelhante ao usado por Kim Jong-il (1941-2011), chegando à cidade.   

A visita não foi anunciada pela imprensa oficial da Coreia do Norte e acontece em meio à expectativa para um encontro com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, previsto para maio, mas que ainda está em fase de negociação - Pyongyang não se pronunciou publicamente sobre a possível reunião.   

De acordo com a Casa Branca, o encontro só ocorrerá se Kim mantiver a promessa de interromper o programa nuclear e balístico da Coreia do Norte. No fim de abril, o líder também deve se encontrar com o presidente da Coreia do Sul, Moon Jae-in, na zona desmilitarizada entre os dois países.   

A China aderiu às sanções das Nações Unidas contra Pyongyang e, segundo o próprio Trump, tem ajudado a pressionar o regime.   

(ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.


Internacional